EA Sports no image

Published on agosto 20th, 2012 | by Leandro Garcia

0

Em ótima matéria do techtudo produtor de PES 2013 elogia sistema de loading de FIFA Soccer

Gamers bom dia,
 
Em ótima matéria vinculada no techtudo, o produtor de PES 2013 elogia sistema de loading de FIFA Soccer além de dar mais detalhes sobre o novo game da famosa franquia da Konami. A guerra dos games do esporte mais amado do mundo está prestes a começar neste ano e Fifa 13 e Pes 2013 vem com tudo para tentar cada vez mais fans para suas legiões. Em minha opinião neste que deve ser o último jogo antes da next gen de consoles, os game não devem ter um salto tão grande na questão gráfica, os destaques devem vir nas melhorias de gameplay mesmo. Acompanhe abaixo a matéria.
 
Às vésperas do lançamento de PES 2013, o TechTudo entrevistou Kei Masuda, produtor da franquia de futebol da Konami. Masuda contou as novidade da versão 2013, sobre o carinho dos fãs brasileiros com a franquia e ainda comentou sobre o jogo rival: Fifa Soccer. Confira:
Kei Masuda, produtor de PES 2013, comenta as novidades da nova versão (Foto: Divulgação)
TechTudo: Qual o grande atrativo de PES 2013?
 
Kei Masuda: Na verdade são três grandes atrativos nesta nova versão. A primeira é o Full Control, que foi desenvolvido para que o jogador possa controlar livremente a bola. Com isso, não há mais a sensação de que ela está “grudada” nos pés dos atletas. Esse controle total também é referente à possibilidade dos chutes e passes manuais, facilitando jogadas como o “um-dois”.
 
O ProActive AI nós implementamos do zero. Ajustamos a velocidade do jogo para que fique bem parecida com a movimentação de uma partida real. A partir daí, os seus companheiros irão reagir de acordo com a sua jogada, como por exemplo para abrir espaço e dar opções de passe. Nesse momento a velocidade deles será alterada para que fique de acordo com o tempo da bola.
 
E o Player ID é a caracterização de alguns jogadores. Os movimentos também serão bem parecidos com os da vida real. Por exemplo, os jogadores mais habilidosos terão essa caracteristica dentro do campo e todos irão perceber.
 
Essas três características serão fundamentais para que, juntas, possam passar a mais profunda essência do futebol em um videogame. E não só elas, mas também as animações e outros recursos adicionados nessa nova versão.
Os jogadores de PES 2013 são desenvolvidos com suas principais habilidades (Foto: Reprodução)

TT: Como é feito o processo de desenvolver os atributos de cada jogador?
 
Fizemos os jogadores baseados nos principais nomes dos campeonatos europeus, particularmente aqueles que têm recebido o prêmio Bola de Ouro da Fifa. A partir deles, criamos uma base e conseguimos desenvolver as características principais e nivelar os outros jogadores. No Brasil, optamos também pelos premiados como melhores do último Campeonato Brasileiro. Nós examinamos esses jogadores de perto e desenvolvemos atletas com as suas principais características.
 
TT: Muitos jogadores passam por uma fase ruim na carreira, com o desempenho em campo bem abaixo das expectativas. Como vocês lidam com essa má fase de algumas estrelas do futebol? Existe um prazo para que vocês avaliem esse jogador?
 
Nós tentamos balancear a qualidade do jogador com o resultado da sua última temporada. Também vamos trabalhar com as atualizações online ao longo da temporada, com isso, caso o rendimento deste jogador evolua, teremos como atualizar as informações e seus atributos.
 
TT: Vocês pretendem manter o sistema de atualizações, como foi feito com a Copa Libertadores 2012?
 
Sim. Nós pretendemos mantê-lo.
 
As habilidades dos goleiros estão sendo melhoradas em PES 2013 (Foto: PES 2013)
TT: Uma das maiores reclamações de PES 2012 é em relação aos goleiros. Dessa vez eles realmente estão mais eficientes?
 
Desde o lançamento de PES 2012, estamos trabalhando nas animações e na inteligência artificial dos goleiros. Uma grande quantidade de movimentos foi adicionada e a inteligência está bem apurada. Vale lembrar que todas as melhorias foram em cima de opiniões dos próprios usuários. Além disso, o que vocês hoje estão vendo na versão demo ainda não é o resultado final. Estamos ansiosos para apresentar a versão completa para os jogadores, pois temos certeza que eles não irão se decepcionar.
 
TT: No Brasil, o PES supera o Fifa no gosto popular. Qual é a grande razão para esta preferência?
 
Eu acho que o sentimento brasileiro em relação ao futebol combina muito com o espírito PES. O futebol japonês foi fortemente influenciado pelo futebol brasileiro, e consequentemente refletiu em PES.
 
TT: Você acha que Fifa carrega muitos elementos baseados em PES?
 
Eu não sei. Mas se eles fizerem isso, então eu acho que devemos nos orgulhar de nós mesmos.
 
TT: Existe algum elemento no Fifa que faz você pensar: “Uau, eles fazem isso muito bem!”?
 
Claro. Especialmente a possibilidade de controlar o jogador durante o carregamento do jogo. Isso contribui muito para treinar as habilidades e ainda entretém os jogadores em um momento “chato” do jogo.
 
Durante os loadings antes da partida, FIFA 12 permite ao jogador treinar suas habilidades (Foto: Reprodução)
TT: Sobre os rumores de PES 2014, é verdade que vai haver um futebol de rua?
 
Isso são apenas boatos. Os nossos usuários querem muito um modo de jogo como esse, mas acreditamos que não haverá tempo para ser feito em PES 2014.
 
TT: Muitos jogadores gostariam de colaborar dando sugestões de melhorias para futuras versões do PES. Como eles podem fazer para serem ouvidos?
 
Em primeiro lugar, quero agradecer a todos aqueles que preferem o nosso jogo. Obrigado por seu amor e fidelidade à serie. Nós consideramos as vozes de nossos os usuários como algo muito importate. Sinceramente, queremos ouvir quantos usuários pudermos. Por isso, estamos planejando a realização de questionários para que vocês possam nos das a sua sincera opinião.
 
[]’s
Fonte: techtudo


About the Author

Um gamer clássico que adora postar notícias e comentar com seu mundinho gamístico com todos!!!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • GameNews #25 – Recall Nier, Super Mario Run, Nintendo Switch e Jogos Brasileiros

  • Curtam nossa fanpage no Facebook

  • Sigam-nos no Twitter


  • Curta nossa fanpage no Google +

    Sigam-nos

    Curta nossa fanpage

  • ReportGamerTV

  • Sponsors


  • Nossas Badges



  • Parceiros







  • Cobertura ReportGamer na BGS 2015

  • Recomendados







  • Podcast GameNews