Nintendo

Published on maio 18th, 2013 | by kameboy

EA x Ubisoft: O fim e a confiança no WiiU.

Boa tarde gamers.

 

Sim gamers, temos agora um campo de guerra entre dois pontos de vista diversos, mas vamos aos argumentos e suas defesas, afinal nada tão polêmico e aberto como críticas do meio no meio.

É isso ai, durante uma série de comentários em seu twitter, O engenheiro senior de software e arquitetura de programação da EA, Bob Summerwill, indaga que a Nintendo é uma porcaria, que é mais fraco que um Xbox360 (pior dos insultos), que o console é um morto vivo. Entre outras destacou que assim como a sega (que esta amiguinha da Nintendo agora), deveria ter saído do mercado de Hardware e ter continuado fazendo jogos para as outras como a Microsoft e a Sony (pegou pesado). E como eu gosto de ressaltar, afirmou em outro “twit”, que a Nintendo continua operando como se estivesse na década de 1990, produzindo sempre as mesmas bases de títulos e cometendo mesmos erros como numa fórmula e por fim deveria ter feito como a Sega e ter produzido seus jogos para o PS4/Durango, mas ao invés disso produziu este console horroroso que é o WiiU, assim deveriam parar e começar a fazer grandes jogos. Assim termina vendo a posição da Nintendo como complicada, com pouco apoio de outras companhias no desenvolvimento de jogos, ficando assim com sua maquina de fazer dinheiro Mario e Zelda.

Estes comentários críticos sobre as decisões da Nintendo, vieram após o anúncio da EA de 4 jogos que estão para ser entregues e que a EA, não esta trabalhando no desenvolvimento de mais nenhum jogo para o WiiU, como vimos o caso do Fifa 14 que não sairá para o console devido as más vendas obtidas. Ainda sabemos que a empresa havia apoiado o console anterior o Nintendo Wii com nada menos que 78 jogos entregues a plataforma, o que mostra o seu retrocesso.

Apesar do afirmado acima a Ubisoft, após o anúncio de relutância do desenvolvimento de jogos para WiiU feito pela EA, a empresa se declarou confiante no console da Nintendo.

Como uma das grandes no desenvolvimento de jogos, a Ubisoft se mantém e reafirma sua posição como um grande parceiro da Nintendo e seu console, assim como o anterior, com o grande sucesso de Just Dance e fica assim confortável com o trabalho que possa fazer junto a Nintendo e as possibilidades do novo console.

Assim nas palavras do representante da empresa confirmou que:

“Está confiante que ira ajuda a continuamente atrair novos jogadores ao WiiU e que a Nintendo irá preparar corretamente os passos que farão do WiiU um sucesso no mercado dos games.”

Uma plataforma de sucesso, não virá apenas dos esforços da Nintendo, e assim a Ubisoft estará trazendo franquias chave para o sistema, ainda este ano, incluindo Rayman Legends, Watch Dogs, Assassin’s Creed IV Black Flag e Splinter Cell Blacklist.

Assim podemos perceber uma empresa confiante na proposta da Nintendo e desposta a fazer seu mercado em meio a seu público, bem como atrair outros novos jogadores para ele.

Apesar das críticas contundentes do profissional da EA e da falta de títulos da mesma, podemos sim ter certa crítica a Nintendo por sua escolha de títulos a produzir e bem sabemos que apesar de uma escolha mais família, temos títulos bem maduros para o WiiU, mas o que parece é que não foi ainda aderida uma farta confiança na empresa pelas diversas desenvolvedoras, criando um ambiente propício a críticas.

Vemos este ambiente de cobrança e crítica em relação a outras empresas como a Sony e a Microsoft, mas o que parece que o público que esta fazendo as críticas parece estar vendo o mercado como algo apenas dedicado a certo tipo de jogador e colocando de lado números expressivos atingidos pelo Nintendo Wii. Assim sabemos que mesmo em meio a velhos hábitos a Nintendo não se sagrou apenas vendendo baralhos e Mário e sim alcançando uma diversidade e estando dentro de um determinado nicho. Podemos lembrar que ao lançamento do WiiU, o público em geral, assim como a imprensa se impressionou, tanto como fez com o lançamento do PS4, mas ainda pela empresa ter amadurecido a proposta do console.

Assim antes de dar um basta e falar que a empresa está acabada, vamos aguardar muito que ela pode fazer, porque afinal ela sobreviveu muito bem num mercado que tinha Ps3 e Xbox360, mesmo com um console defasadíssimo, então vamos esperar e ver o como o mercado se movimenta com os lançamentos futuros.

\V/

 

(fontes: game spot, IGN e cubed 3)

Tags: , , , , , , ,


About the Author

Você é feliz cidadão? Então cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita e start e seja feliz.



Back to Top ↑
  • GameNews #25 – Recall Nier, Super Mario Run, Nintendo Switch e Jogos Brasileiros

  • Curtam nossa fanpage no Facebook

  • Sigam-nos no Twitter


  • Curta nossa fanpage no Google +

    Sigam-nos

    Curta nossa fanpage

  • ReportGamerTV

  • Sponsors


  • Nossas Badges



  • Parceiros







  • Cobertura ReportGamer na BGS 2015

  • Recomendados







  • Podcast GameNews