Nintendo

Published on maio 2nd, 2013 | by kameboy

WiiU: a Trifeta.

Bom dia gamers.

 

Hoje temos 3 notícias fundamentais sobre este console da Nintendo, o WiiU e talvez um pensamento para aqueles que como eu cresceram jogando junto com os consoles da Nintendo.

Segundo o grupo de Hackers do Wiikey, estes afirmam ter dado um grande passo em direção ao desbloqueio do WiiU e assim o nascimento da nova geração de K3Y, assim conseguiram reverter a autentificação do drive do WiiU, a encriptação do disco e arquivos de sistema.

Apesar do grupo ainda não ter publicado provas relativo a isso, mostra um grande  passo em direção ao desbloqueio do console e talvez seja o começo das preocupações da Nintendo que teve seu console predecessor altamente desbloqueado e pirateado.

Após esta situação, um representante da Big N, se dirigiu ao site Eurogamer inglês, para comentar sobre:

“A Nintendo está ciente que um grupo de hackers aclama que comprometeu segurança da Wii U. Contudo, não temos registo de jogos Wii U ilegais ou aplicações não autorizadas no sistema enquanto no modo Wii U.”

“A Nintendo vigia continuamente todas as ameaças à segurança dos seus produtos e vamos usar tecnologia e as medidas legais necessárias para prevenir a facilitação da pirataria.”

Ou seja como diria um apresentador de um programa: “Estamos de olho”.

Ainda falando do dito cujo, as lojas do Reino Unido abaixaram drasticamente. A rede de lojas Asda, que já havia apresentado seu descontentamento sobre as vendas do WiiU e havia feito  uma redução de preços em fevereiro, a mesma retorna com medidas ainda mais drásticas passando o modelo básico para 149 Libras e o modelo premium, com Nintendo Land, para 199 libras, sendo que na redução anterior, lojas como a Amazon, seguiram a redução de preço.

Este novo corte de preço, mostra uma clara preocupação com a drástica redução de vendas, ainda mais com a proximidade da apresentação da nova geração, ainda este ano.

Para terminar a trifeta, a Nintendo mandou um recado para os usuários de Wii, via nintendo24 channel:

 

Assim fica claro a possibilidade de que muitos usuários vejam o WiiU, não como um novo console, mas como um upgrade do console que já tem em casa e assim não enxergando a necessidade de comprar o novo, ou seja WiiU pode não ter se mostrado atraente nem para o público nativo da Nintendo.

Essas três notícias, não foram sem propósito, foram para demonstrar em que passos a Nintendo perigosamente está caminhando, o que mostra um grande caminho a preocupação de seus usuários. Apesar de ser um console de nova geração e a Nintendo ter dado o primeiro passo em direção a um novo período dos videojogos, a Nintendo, apesar de ter impressionado, com performances melhores que os atuais consoles da geração, trouxe um hardware modesto comparado ao que havia disponível e mesmo apresentando uma nova cara, com jogos mais maduros, não abandonou velhos pecados.

Talvez, com esta redução de preços e mesmo com o pirateamento de seu console, possa ser significativo para as vendas dos mesmos, bem como seus jogos, tendo em vista que o processo do desbloqueio,foi sim muito fortuito para os consoles da Nintendo, aumentando em muito suas vendas.

Eu certamente esperaria uma mudança mais providencial da Nintendo no que diz respeito ao WiiU e mesmo ao 3DS e certamente não ter uma grande apresentação na E3, mostra uma Nintendo que está voltando a seu casulo, se escondendo sem saber a direção a que tomar para não ficar a deriva na próxima geração.

 

\V/

 

(fontes: Eurogamer e Kotaku)

Tags: , , ,


About the Author

Você é feliz cidadão? Então cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita e start e seja feliz.



Back to Top ↑
  • GameNews #25 – Recall Nier, Super Mario Run, Nintendo Switch e Jogos Brasileiros

  • Curtam nossa fanpage no Facebook

  • Sigam-nos no Twitter


  • Curta nossa fanpage no Google +

    Sigam-nos

    Curta nossa fanpage

  • ReportGamerTV

  • Sponsors


  • Nossas Badges



  • Parceiros







  • Cobertura ReportGamer na BGS 2015

  • Recomendados







  • Podcast GameNews