Entrevista

Published on setembro 30th, 2013 | by Leandro Garcia

Entrevista com Gusang do canal AssopraFitas

Gamers boa noite,

Começando uma série de entrevista que traremos aqui no site, estrearemos com Gusang, ele é resposnável pelo canal do YouTube AssopraFitas. O Objetivo do canal é passar nostalgia, diversão e informação a todos seja na forma de curtas ou reviews. Então acompanhem abaixo a entrevista e ao final dela, deixarei os links para conhecer o trabalho sensacional feito pelo Gusang.

1 – ReportGamer: Gusang, antes de falarmos do seu canal, conte para nós um pouco de sua história gamer antes de YouTube?

Resposta: História no Youtube? Eu comecei em 2010, por puro tédio! haha! Na época a tendência era detonados, e com o tempo eu consegui conquistar público, e logo fui me moldando pra o que sou hoje 🙂

2 – RG: Quando fez o seu canal, por qual motivo você escolheu games clássicos e não gameplay da atual geração?

R: Na verdade eu fazia vídeo de tudo no começo, mas a escolha pra ir ficando nos games antigos, foi por uma pura paixão, e também pela inspiração do Angry Video Game Nerd \õ

3 – RG: Muitos YouTubers se dividem entre seus empregos normais e seu canal, você está nessa ou investiu tudo no YouTube?

R: No começo do AssopraFitas, eu estagiava como programador em uma empresa, mas eu não gostava daquilo, aí resolvei largar e investir tudo no Youtube! E posso falar que foi arriscado, mas valeu muito a pena…

4 – RG: Além de jogos clássicos como já citado nas perguntas anteriores pretende dar outro redirecionamento ao seu canal
ou criar outro canal com outro tipo de conteúdo?

R: Eu já tento fazer isso, as vezes falando de filmes, desenhos, etc… E agora pretendo dar continuidade também ao “Gusanguer” Canal onde vou abordar games novos.

5 – RG: Dos consoles clássicos qual seu predileto? Por que?

R: O que eu mais guardo com carinho no coração sem dúvidas o NES, que foi o meu primeiro.. ou no caso algum famiclone aleatório que eu ganhei na época, se não me engano era o Polystation…

gu_1

6 – RG: O que você acha do YouTube Brasil na parte de games, curte outros canais?

R: O Youtube sem dúvidas está cheio de canais criativos, basta ir atrás, que você acha muitos canais bons, o que não falta por aí é talento!

7 – RG: Você tem uma interação muito legal com seus inscritos, inclusive com a caixa postal, que por sinal são meus vídeos
preferidos. O que acha desta interação?

R: O ponto mais importante, em minha opinião, é essa! Sempre estar conversando com o seu público, pelo Youtube, pelo Twitter, e tudo mais! Além de todo mundo se manter informado com as situações, cria uma espécie de amizade, que é muito importante, sem dúvidas!

8 – RG: Em seu canal tem uma série ou vídeo favorito? Poderia fazer um Top 5 para nós?

R: Top 5, essa é difícil! hehe.. realmente cada vídeo tem um valor sentimental diferente.
Mas se você pra escolher alguns, eu escolheria : O do Rei Leão, Picachu com C 2, Killer Instinct, Top 3 Games BR e o do Sega CD.

9 – RG: Com relação ao mercado brasileiro de games, houve um crescimento muito grande nesta geração que está acabando, o
que espera para próxima geração de games que está por chegar?

R: A tendência é crescer cada vez mais, uma vez a gente mal tinha legendas br nos games, hoje em dia tá vindo altas produções com dublagens até, tudo tende a melhor, o Brasil é muito importante no mundo dos games, isso demorou pra ser reconhecido, mas está sendo…
Inclusive há uns 8 anos atrás, eu mandei um e-mail pra EA GAMES, reclamando que ninguém dava valor ao Brasil hahaha….
Se pá ajudou né?!

10 – RG: Esta pergunta faço para todos os entrevistados aqui do site, então fique a vontade para responder, existe uma
preferência sua por PC ou Consoles? Por que?

R: Atualmente, eu prefiro PC. Por mais das vezes o PC ficar de fora devido aos exclusivos, a praticidade do computador na minha opinião, fica na frente. E sem contar que o PC roda games em 1080p há anos, enquanto isso só vai acontecer nos consoles nessa nova next gen (pelo menos eu acho).

11 – RG: Agora por curiosidade dos redatores aqui do blog, já aconteceu algo engraçado nas gravações que gostaria de
compartilhar conosco? Já foi reconhecido na rua por algum inscrito?

R: Sempre acontece algo engraçado nas gravações, eu sempre fico puto com alguma coisa.. geralmente é na hora de narrar, fico PUTO da cara mesmo quando eu erro, já cheguei a quebrar microfone e estragar a parada jogando a cadeira contra ela, hahaha… algumas gravações são tranquilas, mas umas eu realmente me estresso.
E sim! Já fui reconhecido, aqui como é uma cidade pequena, só algumas vezes, mas em cidades grandes, em eventos, já aconteceu diversas vezes! E posso te garantir que isso é muito legal \õ

12 – RG: Por último deixe seu recado para galera gamer!

R: Obrigado ao espaço aqui no Blog, e se você curte games clássicos, um sotaque bizarro, ou quer tentar rir com as minhas palhaçadas, passa lá no canal! E vamo que vamo!

Para contato com Gusang pode segui-lo em seu Twitter e no seu Canal. Se gostou da entrevista não esqueça de deixar seu comentário.

[  ]’s

Tags: , , , , , ,


About the Author

Um gamer clássico que adora postar notícias e comentar com seu mundinho gamístico com todos!!!



Back to Top ↑
  • GameNews #25 – Recall Nier, Super Mario Run, Nintendo Switch e Jogos Brasileiros

  • Curtam nossa fanpage no Facebook

  • Sigam-nos no Twitter


  • Curta nossa fanpage no Google +

    Sigam-nos

    Curta nossa fanpage

  • ReportGamerTV

  • Sponsors


  • Nossas Badges



  • Parceiros







  • Cobertura ReportGamer na BGS 2015

  • Recomendados







  • Podcast GameNews