Entrevista

Published on outubro 17th, 2013 | by Leandro Garcia

Entrevista com Zigueira

Gamers boa tarde,

Continuando nossa série de entrevista desta vez o cara que vem falar comigo aqui é um dos “YouTubers” mais queridos de todos que acompanham o gameplays diariamente e particularmente meu preferido que sempre começa seus vídeos com: Zigueira na área galera trazendo mais um vídeo comentado pra vocês.

Sim nosso entrevistado de hoje é o Zigueira com sua grande qualidade em FPS’s e um jeito único e frenético de narrar gameplays consegue uma interação sensacional com seus inscritos os tornando fiéis aos seus vídeos e séries diárias assim como este que escreve este post. Na entrevista abordamos vários temas como o início do canal, competitivo, interação com escritos, BF4 e muitos outros logo abaixo.

1 – ReportGamer: Zigueira, antes de falarmos do seu canal, conte para nós um pouco de sua história gamer antes de YouTube?

Resposta: Então, comecei a jogar FPS em 2002, jogava cs 1.5 nas lan houses da vida, até minha mãe me dar um PC gamer (Pior coisa que ela fez, brincadeira) em 2003, onde comecei a jogar BF1942 e logo em seguida a jogar Battlefield Vietnam competitivamente, depois veio o BF2, BF3 e outros. Minha vida gamer se resume em campeonatos de FPS…E minha entrada no YT foi graças ao competitivo, postava as partidas oficiais, os treinos etc.

2 – RG: Seu canal é focado muito em jogos de primeira pessoa, a escolha deste tema foi por afinidade gamer ou por achar este tipo de game melhor para uma ferramenta de vídeo como YouTube?

R.: Como disse na pergunta anterior sempre gostei de FPS por isso a escolha.

3 – RG: Muitos YouTubers se dividem entre seus “empregos normais” e seu canal, você está nessa ou investiu tudo no YouTube?

R.: Então por enquanto eu estou terminando minha faculdade e trabalhando apenas com o youtube.

4 – RG: Conte-nos um pouco sobre sua rotina de gravação, edição e escolha dos games para o canal?

R.: Eu gravo geralmente de tarde e edito de tarde também para poder ficar livre pra treinar e jogar o que eu quiser de noite.

maxresdefault

5 – RG: Recentemente fugindo um pouco dos FPS’s tivemos um gameplay de FIFA 14 em seu canal, pretende dar uma variada no estilo dos jogos?

R.: Então eu sempre tento trazer a maior variedade de séries no canal focando sempre FPS, por isso que o vídeo de FIFA foi um vídeo extra, e não um vídeo comum. A repercussão foi tão grande que teremos mais vídeos de FIFA 14 sem ser vídeo extra, mas não pretendo variar muito mais que isso não. Teremos novidades em breve.

6 – RG: Quando você era aquele pequeno jogador a alguns anos atrás, qual seu console preferido que te marcou como gamer?

R.: Nintendo 64, adorava 007 GoldenEye, Mario 64, Mario Kart…

7 – RG: O que você acha do YouTube Brasil na parte de games, curte outros canais? Acha que existe uma saturação de canais de gameplay?

R.: Com certeza existe essa saturação sim, mas tem muitos canais que curto muito. Ex: Funkyblackcat, colono, bruninhoso7 e muitos outros.

8 – RG: Como é a interação com seus inscritos seja por comentários, em eventos ou lives?

R.: Cara eu adoro fazer live, acho a interação muito bacana a galerinha é show. Pena que minha net é um pouco limitada, mas estou tentando mudar isso.

medium_154416_6422488679 – RG: Em seu canal tem uma série que gosto muito que é a “Isso não te pertence  mais”. Você particularmente tem uma série ou vídeo favorito? Poderia fazer um Top  5 para nós?

 R.: Cara a série que eu mais gosto de fazer é essa (Isso não te pertence  mais) e a do pistolero. Top 5 de vídeos:

 El Pistolero Del Capeta: Magnum Power
 BattleKart 64
 Battleroça 6: Se Beber não jogue
Draw My Life: Especial 100k
Só trabalhamos com HEADSHOT: Magnum .44 Hell YEAH

10 – RG: Você que já tem um tempo de canal, e com mais de 200k de inscritos, que conselho pode dar para um jovem gamer que pretende iniciar seu canal no YouTube?

R.: Faça sempre um trabalho diferenciado, com carinho e não desista tão fácil.

11 – RG: Com relação ao mercado brasileiro de games, houve um crescimento muito grande nesta geração que está sendo finalizada, o que espera para próxima geração de games que está por chegar?

R.: Olha o mercado gamer brasileiro é um dos que mais crescem no mundo, tenho certeza que a próxima geração aí está vindo pra arrebentar, e vamos torcer para o E-Sports continuar crescendo.

12 – RG: Esta pergunta faço para todos os entrevistados aqui do site, então fique a vontade para responder, existe uma preferência sua por PC ou Consoles? Por quê?

R.: PC, gosto muito de mouse e teclado, acho q torna os jogos de FPS, mais real do que um analógico.

13 – RG: Para mim com todo respeito á galera que gosta de COD e que não me detonem nos comentários, você é um jogador de BF que joga COD, Warface, Splinter Cell etc. Sobre o BF 4 o que espera do competitivo?

R.: Então melhor que BF3 com certeza por ter o Spectator Mode (modo de espectador) isso torna uma stream possível  diminui a quantidade de hacks do jogo. Acho que BF4 vai ter um grande potencial no competitivo mundial.

14 – RG: O que achou do Beta de BF4, aprovado? O jogo é muito parecido com BF3 ou existem mudanças aparentes?

R.: O jogo ta um pouco parecido só com o BF3, tem muita coisa pra ser melhorado ainda, mas por ser um beta gostei bastante do que eu vi. O beta do BF3 tava 1000x pior do que o do BF4.

942562_386415174802428_230720666_n

15 – RG: Agora por curiosidade dos redatores aqui do blog, já aconteceu algo engraçado nas gravações que gostaria de compartilhar conosco? Já foi reconhecido na rua por algum inscrito?

R.: Cara a cena mais engraçada do meu canal foi a Jaque (namorada) me acordando com bombinha depois de um Battleroça. Já fui reconhecido em supermercado, na rua, em loja de PC por inscritos, é muito legal.

16 – RG: Por último deixe seu recado para galera gamer!

R.: Galerinha gamer “tamo junto e misturado hahahha”. Obrigado por tudo aí e que venha BF4 xD.

Você que gostou da entrevista e quer falara com a Zigueira pode segui-la em seu twitter e sua fanpage no Facebook, além disso deixem seus comentários e críticas aí embaixo para melhorarmos mais e mais em futuros posts e entrevistas.

[  ]’s
Redator: Leandro Garcia / Revisora: Bianca Velloso

Tags: , , ,


About the Author

Um gamer clássico que adora postar notícias e comentar com seu mundinho gamístico com todos!!!



Back to Top ↑
  • GameNews #25 – Recall Nier, Super Mario Run, Nintendo Switch e Jogos Brasileiros

  • Curtam nossa fanpage no Facebook

  • Sigam-nos no Twitter


  • Curta nossa fanpage no Google +

    Sigam-nos

    Curta nossa fanpage

  • ReportGamerTV

  • Sponsors


  • Nossas Badges



  • Parceiros







  • Cobertura ReportGamer na BGS 2015

  • Recomendados







  • Podcast GameNews