Entrevista

Published on janeiro 6th, 2014 | by Leandro Garcia

Entrevista com Jean do Canal EncanadorChapado

Gamers boa tarde,

Trazendo mais uma entrevista para vocês aqui no ReportGamer e se você gosta de FIFA o clássico game da EA Sports você com certeza conhece o Jean do Canal EncanadorChapado. Neste canal totalmente focado em FIFA todos os modos de jogo do game são explorados como Ultimate Team, Carreira, Jogador, clássicos antigos entre outros. Jean também possui um segundo canal o Encanador Chapado onde tema ótima série bebe + joga e muito mais. Agora sem mais delongas vamos a entrevista.

1 – ReportGamer: Jean, antes de falarmos do seu canal, conte para nós um pouco de sua história gamer antes de YouTube?

Resposta: Comecei minha história com os games em meados de 1994, quando ganhei um megadrive, depois fiquei um bom tempo, até 2003 mais ou menos, só com um PC, não acompanhando nenhum dos novos consoles, ps1, n64, ps2, dreamcast. Mas em 2004 ganhei meu PS1 e me viciei no mesmo, jogando de tudo, e iniciando meu vício em jogos de futebol, com os Winning Elevens. A partir dai comecei a comprar meu próprios consoles, um xbox, depois um ps2, um 360, e agora um Xbox one.

2 – RG: Seu canal é focado em FIFA, como está a reação do público com este game nesta temporada? Acha que com a popularização de MOBA’s e jogos no estilo Minecraft houve uma queda nos canais mais focados em esportes?

R.: Acho que não, são públicos bem distintos, sem contar que os números no meu canal só vem subindo.

3 – RG: Muitos YouTubers se dividem entre seus “empregos normais” e seu canal, você está nessa ou investiu tudo no YouTube?

R.: No momento estou só no youtube, mas isso se da por conta de estar me formando na faculdade, então como estava focado nos estudos, acabei não trabalhando. Agora que já me formei pretendo conciliar, youtube com trabalho. Infelizmente, ainda não posso viver só do Youtube.

4 – RG: Conte-nos um pouco sobre sua rotina de gravação, edição e escolha dos games para o canal?

R.: Então, como só faço FIFA, escolho mais as séries. Não tem nada de muito complexo, é ligar o jogo, gravar, editar e upar. Nada demais, qualquer um pode fazer.

5 – RG: Atualmente você está fazendo uma das minhas séries preferidas que é o modo carreira de FIFA 14, qual a recepção do público para esta série específica? Pretende gravar gameplays deste game no Xbox One ou PS4?

R.: Apesar de ser a série com menor público, no meu canal, quem a assiste gosta muito, por se tratar de algo mais realista, criando uma empatia pelo time e pelos jogadores da equipe. Pretendo sim trazer no One, que recentemente adquiri.

sasa

6 – RG: Quando você era aquele pequeno jogador á alguns anos atrás, qual seu console preferido que te marcou como gamer?

R.: Console digo o PS1, por ter me viciado em jogos de futebol, e por ter me apresentado algumas das séries que mais curto, Metal Gear Solid, Final Fantasy IX, Silent Hill, entre outros. Mas ainda digo que o PC foi a plataforma que mais utilizei, e que mais me diverti jogando.

7 – RG: O que você acha do YouTube Brasil na parte de games, curte outros canais? Acha que existe uma saturação de canais de gameplay?

R.: Acho que falta criatividade, apesar de no meu canal também não haver, vejo alguns canais com muita renda mas pouco investimento, e também acho que faltam reviews de qualidade por aqui, muita gente apenas trás informações, sendo um vídeo WIKIPEDIA, sem trazer suas opiniões, e quando trazem opiniões, acabam as trazendo sem preparo.

8 – RG: Agora vamos falar de um assunto chato que provavelmente você deves estar por dentro da nova política do YouTube sobre os flags, gostaria de opinar sobre este assunto? Algum vídeo ou série sua foi afetado?

R.: Então, em meus dois canais, não tive NENHUM flag, mas tive diversos colegas que tiveram problemas sérios com isso, e pelo que entendi, isso não passou de um belo de um erro no sistema do youtube, muito flags parecem ter sido dados por robozinhos do youtube, e não pelas empresas que detêm os direitos.

9 – RG: Como é a interação com seus inscritos seja por comentários, em eventos ou lives?

R.: Muito boa, apesar de sempre existirem os trolls, a grande maioria é muito gente boa, sempre brincando comigo e entre eles.

10 – RG: Como já disse em uma pergunta anterior minha série preferida no seu canal é o modo carreira do FIFA 14. Você particularmente tem uma série ou vídeo favorito? Poderia fazer um Top 3 para nós?

9d49a40e35f031ac28f4bcc93341ab2e

R.: Então, tenho sim. Mas não é pela série em si, mas sim mais pelo modo de jogo do FIFA, sendo a primeira o “LIXO AO LUXO”, sendo o UT meu modo preferido do FIFA, depois, uma nova, “Clássicos que nunca aconteceram” por trazer jogos que nunca poderemos ver na vida real, e a terceira é o “Rumo a taça”, que me da uma liberdade maior na edição, me deixa “brincar” com o vídeo. 

11 – RG: Você que já tem um tempo de canal, e com mais de 29k de inscritos, que conselho pode dar para um jovem gamer que pretende iniciar seu canal no YouTube?

R.: Faça vídeos de jogos que você gosta, e de sua OPINIÃO, youtube é 80% sua personalidade e 20% os games que você joga.

12 – RG: Com relação ao mercado brasileiro de games, houve um crescimento muito grande nesta geração que foi finalizada e falando de jogos de futebol um crescimento do FIFA e um decaimento do PES. O que espera destes games na nova geração?

R.: Então, eu sinceramente espero que o PES volte com tudo nessa nova geração, pois tenho sentido que o FIFA, por estar MUITO na frente do PES tem sido feito “nas coxas”, só melhorando poucas coisas referentes a seus antecessores.

13 – RG: Esta pergunta faço para todos os entrevistados aqui do site, então fique a vontade para responder, existe uma preferência sua por PC ou Consoles? Por quê?

R.: PC pra jogos de FPS, estratégia e point and click, e o resto pra consoles.

14 – RG: Agora por curiosidade dos redatores aqui do site, já aconteceu algo engraçado nas gravações que gostaria de compartilhar conosco? Já foi reconhecido na rua por algum inscrito?

R.:  No vídeo “Desafio Chapado: Ração Cachorral”, enquanto eu como a ração, minha vó grita ao fundo do vídeo “Não come muito “cê” não se num janta”. E não, nunca fui reconhecido.

maxresdefault (1)15 – RG: Por último deixe seu recado para galera gamer!

R.: Muito obrigado a todos que leram esta entrevista, e não se esqueçam de se divertir antes de tudo, pois épara isso que os games servem, para nos divertir!

Caso você tenha gostado da entrevista não deixe de comentar aí em baixo, não deixe de acompanhar o já canal principal e o segundo canal citados acima na entrevista, você também pode falar com nosso entrevistado pelo seu twitter no @Encanadorchapad e também pela sua fanpage no facebook.

 

Tags: , , , , , , ,


About the Author

Um gamer clássico que adora postar notícias e comentar com seu mundinho gamístico com todos!!!



Back to Top ↑
  • GameNews #25 – Recall Nier, Super Mario Run, Nintendo Switch e Jogos Brasileiros

  • Curtam nossa fanpage no Facebook

  • Sigam-nos no Twitter


  • Curta nossa fanpage no Google +

    Sigam-nos

    Curta nossa fanpage

  • ReportGamerTV

  • Sponsors


  • Nossas Badges



  • Parceiros







  • Cobertura ReportGamer na BGS 2015

  • Recomendados







  • Podcast GameNews