Entrevista

Published on janeiro 10th, 2014 | by Leandro Garcia

Entrevista com Thiago Pulga do canal Pulga Zero

Gamers boa tarde,

Voltamos com mais uma entrevista aqui no ReportGamer e desta vez nosso entrevistado é Thiago pulga do canal Pulga Zero. Pulga como conhecido por todos é um dos melhores “YouTubers” no que se diz respeito a jogos de esporte e suas séries tanto de FIFA 14 quanto NBA 2K14 tem um público fiel que aguarda dia a dia a continuidade das séries. Então sem mais delongas vamos á entrevista.

1 – ReportGamer: Pulga, antes de falarmos do seu canal, conte para nós um pouco de sua história gamer antes de YouTube?

Resposta: Não lembro da minha vida sem estar relacionado com vídeo game, já fui frequentador assíduo dos bons e velhos fliperamas, passei por todos consoles desde o eterno Atari até meu recém adquirido Xbox One, ou seja está no meu DNA os jogos eletrônicos!!!

2 – RG: Seu canal é focado em jogos de esportivos como FIFA 14 e NBA 2K14, como está a reação do público a estas séries? Acha que com a popularização de MOBA’s e jogos no estilo Minecraft houve uma queda nos canais mais focados em esportes?

R.: Creio que o público que curte jogos de esporte é gigantesco, porém não é um público tão hardcore, quanto a galera que curte por exemplo Minecraft, quem curte um FIFA, não fica 24 horas na frente do console ou PC  só jogando, também curte jogar o futebol real, ir aos estádios torcer pelo seu time e coisa do tipo, ou seja, é uma galera mais soft.

3 – RG: Muitos YouTubers se dividem entre seus “empregos normais” e seu canal, você está nessa ou investiu tudo no YouTube?

R.: Adoraria viver do YouTube, mas infelizmente ainda não me dou esse luxo, trabalho como assistente administrativo.

photo4 – RG: Conte-nos um pouco sobre sua rotina de gravação, edição e escolha dos games para o canal?

R.: É algo bem simples, mostro no meu canal aquilo que estou jogando no momento, tento me divertir jogando, e ao mesmo tempo passar essa experiência para o telespectador, faço os cortes nos vídeos, alguns são ao vivo, e foco bastante em séries, creio que a galera curte acompanhar o desenrolar dos capítulos.

5 – RG: Atualmente você está fazendo uma das minhas séries preferidas que é o modo carreira de FIFA 14, qual a recepção do público para esta série específica?

R.: São os vídeos de maior apelo do canal sem dúvida, a galera fica muito ansiosa para saber o que acontecerá nos próximos episódios!

6 – RG: Quando você era aquele pequeno jogador á alguns anos atrás, qual seu console preferido que te marcou como gamer?

R.: Pergunta difícil de responder, todos consoles de uma certa forma marcaram uma fase da minha vida, mas creio que o SNES (Super Nintendo) foi a época que mais me diverti, só estudava e jogava vídeo game com meus amigos, não tinha responsabilidades, foi uma época de ouro, muita saudade!

7 – RG: O que você acha do YouTube Brasil na parte de games, curte outros canais? Acha que existe uma saturação de canais de gameplay?

R.: Acho que falta um pouco de incentivo por parte das empresas, talvez por não conhecerem o poder do YouTube, ou algo do tipo, mas não creio que os gameplays estejam saturados, existem excelentes canais no Brasil, destacaria o Funky Black Cat o nível de comentário do cara é sensacional!

download8 – RG: Agora vamos falar de um assunto chato que provavelmente você deves estar por dentro da nova política do YouTube sobre os flags, gostaria de opinar sobre este assunto? Algum vídeo ou série sua foi afetado?

R.: Isso sempre existiu dentro do YouTube, o que acontece é que agora eles pararam de fazer vista grossa, acho que isso é um tiro no pé das produtoras de jogos, afinal o YouTube é uma fonte de divulgação fortíssima, e de certa forma acabamos trabalhando de graça para elas. Tive 1 vídeo afetado, de NBA 2K14 meu primeiro episódio, pela cutscene logo no começo, mas sempre tomei cuidado com os direitos autorais de cada game.

9 – RG: Como é a interação com seus inscritos seja por comentários, em eventos ou lives?

R.: Talvez seja a parte mais legal do trabalho, adoro interagir com a galera, seja pelo Twitter, Facebook, ou pelo próprio YouTube, é uma troca de experiência sensacional!

10 – RG: Como já disse em uma pergunta anterior minha série preferida no seu canal é o modo carreira do FIFA 14. Você particularmente tem uma série ou vídeo favorito? Poderia fazer um Top 3 para nós?

R.: Tudo que vai para o meu canal eu faço com tesão, só coloco aquilo que gosto de verdade!!!

11 – RG: Você que já tem um tempo de canal, e com mais de 37k de inscritos, que conselho pode dar para um jovem gamer que pretende iniciar seu canal no YouTube?

R.: Não pense em dinheiro à curto prazo, não pense em ficar famoso, jogue aquilo que tu gosta independentemente de modismo! Se estiver se divertindo vai saber que está valendo a pena!!

unnamed12 – RG: Com relação ao mercado brasileiro de games, houve um crescimento muito grande nesta geração que está sendo finalizada, você que já está na nova geração sentiu um grande salto de evolução? O que espera para os próximos jogos já com maior conhecimento dos programadores sobre os consoles?

R.: Avançamos, mais ainda temos muito o que caminhar, os impostos do nosso país ainda são absurdos quando pensamos em games, como disse antes não há tanto apoio de empresas especializadas, mas somos alucinados por games e isso despertou o interesse de grandes empresas do ramo e isso é muito significativo. Com relação a nova geração grandes games virão, porém com o tempo!!!

13 – RG: Esta pergunta faço para todos os entrevistados aqui do site, então fique a vontade para responder, existe uma preferência sua por PC ou Consoles? Por quê?

R.: Sempre meu contato foi com consoles, então prefiro consoles.

14 – RG: Agora por curiosidade dos redatores aqui do site, já aconteceu algo engraçado nas gravações que gostaria de compartilhar conosco? Já foi reconhecido na rua por algum inscrito?

R.: Sempre acontece algo engraçado, cair da cadeira, fazer uma piada tão ruim que eu mesmo racho o bico, e não consigo parar de rir e continuar a gravar, e por aí vai, já fui reconhecido por um inscrito em um shopping, e quando vou à feiras de games o reconhecimento é inevitável, e é muito bom!!!

15 – RG: Por último deixe seu recado para galera gamer!

R.: Ganhar não é tudo dentro de um game, o grande propósito é se divertir, se você se divertiu valeu a pena!!! Grande abraço à todos do ReportGamer, muito obrigado ao Leandro pelo convite, foi um prazer participar!!!

[  ]’s

Tags: , , , , , ,


About the Author

Um gamer clássico que adora postar notícias e comentar com seu mundinho gamístico com todos!!!



Back to Top ↑
  • GameNews #25 – Recall Nier, Super Mario Run, Nintendo Switch e Jogos Brasileiros

  • Curtam nossa fanpage no Facebook

  • Sigam-nos no Twitter


  • Curta nossa fanpage no Google +

    Sigam-nos

    Curta nossa fanpage

  • ReportGamerTV

  • Sponsors


  • Nossas Badges



  • Parceiros







  • Cobertura ReportGamer na BGS 2015

  • Recomendados







  • Podcast GameNews