Entrevista

Published on maio 22nd, 2014 | by Leandro Garcia

Entrevista com Felipe Castanhari do Canal Nostalgia

Gamers bom dia,

Mais uma entrevista chega ao ReportGamer, desta vez quem vem para bater um papo conosco é o Felipe Castanhari do Canal Nostalgia. Com uma média impressionante de views e um conteúdo de pesquisa e edição de alto padrão, Castanhari além de games aborda temas nostálgicos da cultura pop em geral. Então sem mais delongas, vamos a entrevista:

1 – ReportGamer: Felipe como surgiu a ideia de criar o canal nostalgia?

Restosta: Sempre tive muita vontade de produzir para o youtube, acompanhava vários canais do Brasil e de fora, sempre com muito entusiasmo, acha muito legal fazer parte da internet produzindo para o youtube, era algo que eu queria e que achava que tinha capacidade devido minha formação profissional.

2 – RG: Nosso site é voltado para o público gamer, qual console quando você era um jovem infante marcou sua infância?

R.: Com certeza meu Mega Drive onde joguei Sonic pela primeira vez, tive ele por anos!

3 – RG: Qual console atualmente você mais gosta? Chegou a comprar um PS4 ou Xbox One?

R.: Estou em vias de comprar um PS4, eu sou Sonysta haha, tive ps1, ps2, ps3 e agora vou ter um PS4.

felipecastanhari4 – RG: Nos games você possui uma franquia preferida?

R.: Zelda e Final Fantasy, são as que mais me prenderam até hoje.

5 – RG: Chegamos em um momento bem legal no mercado nacional de games com jogos localizados e maior dedicação das empresas, como está o mercado em sua visão?

R.: Eu pessoalmente não anda acompanhando muito o mercado Nacional, sei que meu amigo Marcos Castro está fazendo o jogo da A Lenda do Herói, o que é muito bacana, torço muito para que isso comece a dar mais dinheiro para os produtores.

6 – RG: Ano passado o vi na BGS, o que achou do evento e o que espera para esse ano?

R.: É sempre muito legal, uma feira com novidades do mundo dos games é quase um paraíso para mim hehe. 

7 – RG:  Meu vídeo preferido em seu canal é do Samurai X (Rurouni Kenshin), qual seu vídeo em geral preferido e seu vídeo de game preferido?

R.: Gosto muito do vídeo do South Park pois gosto muito do desenho, de game eu gosto do Sonic, por ser o meu jogo “nostálgico” preferido.

maxresdefault8 – RG: Saindo um pouquinho dos games e agora falando mais do seu canal, pelo que acompanho ele teve um “boost” grande de views a partir do 5°ao 6° vídeo, foi por ali mesmo que ele deslanchou?

R.: Na verdade no terceiro vídeo que foi sobre a TV Cruj, isso devido aos blogs Fail Wars e Insoônia que o postaram em seus respectivos blogs. Depois disso teve um outro boom com o Não Salvo e a comunidade gamer do youtube ajudando.

9 – RG: Como é sua interação com a galera seja em mídias sociais, comentários ou eventos?

R.: Estou sempre lendo e interagindo quando possível, em eventos é sempre um carinho muito grande, sou muito grato pelo público que tenho, é uma galera MUITO legal.

10 – RG: Como você faz para selecionar a pauta de vídeo do Nostalgia?

R.: Uma mistura de pedidos na fanpage, youtube, twitter.

11 – RG: Você também é animador 3D e tem o ótimo Anima Bits, fale-nos um pouco deste projeto?

R.: Eu ERA animador 3D, hehe, faz 2 anos que não exerço a profissão, acredito que isso seja algo bom, pois significa que o canal deu certo hehe. O animaBits é uma tentativa de produzir animações para o youtube, não sou o animador, quem anima é o Dodohia, que é ótimo por sinal. O projeto está dando muito certo, os acessos estão ótimos. É uma área nova né, humor não é tão fácil de se fazer.

012 – RG: Você como eu gosta bastante e parece ter um “pé” ali no mundo dos animes, tem algum preferido atual ou que tenha marcado sua infância?

R.: Atualmente não assisto mais animes, acredito que minha fase de animes ficou no Samurai X. Meu preferido é Dragon Ball

13 – RG: Como foi o drama de ter levado os “flags” e “strikes” e quase ter perdido o canal?

R.: Na verdade eu tomei 3 Strikes, o que acarretou na quase exclusão do canal. No final das contas foi algo bom, por maior que a dor de cabeça tenha sido, isso fez com que o canal fosse divulgado por várias pessoas e youtubers. Foi um drama chato mas que acabou com um final feliz.

14 – RG: Hoje você está na Amazing Pixel uma grande network, qual a estrutura que esta dá para seu canal?

R.: A melhor possível, temos suporte 24h e uma equipe de vendas muito eficiente. Acredito que a Amazing Pixel seja de longe a melhor network do Brasil. Tem outras que tentam atuar de maneira igual, mas estão MUITO longes deles.

15 – RG: Para finalizar deixe um recado para galera gamer!

R.: Obrigado a toda galera gamer que curte o canal, fico muito feliz de ter um público que curta basicamente as mesmas coisas que eu. Obrigado a todos pela audiência e clica no gostei aqui… ops, lugar errado hehe.

Se você gostou da entrevista, não deixe de comentar aí embaixo, para contato com Castanhari você pode conversar com ele pelo seu twitter no  e é claro acompanhar seus vídeos no Nolstalgia.

[  ]’s

Tags: , , , , ,


About the Author

Um gamer clássico que adora postar notícias e comentar com seu mundinho gamístico com todos!!!



Back to Top ↑
  • GameNews #25 – Recall Nier, Super Mario Run, Nintendo Switch e Jogos Brasileiros

  • Curtam nossa fanpage no Facebook

  • Sigam-nos no Twitter


  • Curta nossa fanpage no Google +

    Sigam-nos

    Curta nossa fanpage

  • ReportGamerTV

  • Sponsors


  • Nossas Badges



  • Parceiros







  • Cobertura ReportGamer na BGS 2015

  • Recomendados







  • Podcast GameNews