Nintendo

Published on junho 11th, 2014 | by Bia_Kawaii

Conferência da Nintendo na E3 tem apresentação impactante e divertida com grandes nomes anunciados

Se alguém tinha dúvida sobre a capacidade da Nintendo de reagir e colocar o Wii U onde eles sempre projetaram, acredito que esta Nintendo Direct (evento digital feito pela Nintendo que substitui suas conferências) respondeu isso a muita gente.

A conferência foi bem-humorada e as piadas feitas com a própria marca ao estilo “Frango Robô” foram impagáveis. Mario Kart 8 teve ótimas vendas e críticas e a Nintendo soube aproveitar bem o momento. E no nosso “resumão”, vamos demonstrar como a Nintendo está mais forte do que nunca.

Super Smash Bros Wii U / 3DS

A “conferência”, vamos chamá-la assim, foi aberta muito bem por este clássico da Nintendo. Falando sobre o jogo em si, a grande novidade foi a possibilidade jogar com seu Mii dividido em três classes distintas: Brawler, Swordfighter e Gunner, podendo adaptar ele á sua jogabilidade predileta. Outro detalhe legal foi a adição da Palutena (Kid Icarus) como personagem jogável.

No Wii U foram introduzidos os amiibos, são bonecos no estilo Disney Infinity ou Skylanders que se utilizam da realidade aumentada do gamepad para serem usados no jogo, além claro de transferir dados, que também recebem estes com a possibilidade de guardar estágios e poderes do personagem utilizado. Os amiibos não serão apenas utilizados em Super Smash Bros, os games Mario Kart 8Mario Party 10Captain Toad’s Treasure Tracker e Yoshi’s Wooly World também devem utilizar desta tecnologia.

Na versão para 3DS além do game é claro foram mostrados diversos minigames que virão junto com a versão de portátil. Lembrando que o jogo tem data de lançamento para dia 3 de outubro para 3DS e até o fim do ano para Wii U.

 

Yoshi: Wooly World

A primeira impressão fica pela beleza do jogo, o visual remete a tudo feito de tricô e Yoshi passa por estes mundos com suas clássicas habilidades de jogar ovos para destruir paredes e a criação de nuvens como plataformas. Um detalhe que achei bem legal foi a inclusão do multiplayer onde até no trailer é destacado pelos desenvolvedores que algumas fases são mais fáceis com a utilização do coop.

 

Captain Toad: Treasure Tracker

A Nintendo conseguiu algo muito legal com este game, transformar o mini-game contido em Mario 3D World em um jogo completo. O trailer não revelou muitos detalhes sobre as aventuras do corajoso Captain Toad, mas quem jogou 3D World tem boa noção do que esperar.

 

The Legend of Zelda

Vamos dizer que este trailer levou muitos fãs da série às lágrimas e berros e o hype mais que extremo. Quando Eiji Aonuma surgiu falando de forma explicativa como ele acha importante trazer a sensação do primeiro jogo da franquia naquele mapa interminável vasto e denso, eu sorri automaticamente. Um detalhe importante que muitos não perceberam e que também foi dito por ele, foi que eles tentaram fazer isso em Wind Waker, mas é claro que o Game Cube tinha suas limitações de hardware na época, então eles adaptaram e não concretizaram tudo que planejaram anteriormente.

Agora vamos para o trailer, aquela coisa linda…realmente o jogo é muito bonito! Destaque para o detalhe da montanha ao fundo e como o jogo se passa agora em mundo aberto, você pode chegar a ela ou onde quiser no mapa. Aí chega o ponto de ação e o hype ao máximo quando Link aparece sendo atacado por uma espécie de robô (acredito eu) e ele pula do seu cavalo e atira uma bela flecha em direção ao inimigo. Sim, a Nintendo conseguiu atingir a todos de forma positiva.

Detalhe que o jogo está com previsão para 2015 e um detalhe que achei bem curioso é que ele ainda não tem um subtítulo, mas com certeza novidades virão.

 

Pokémon OmegaRuby / AlphaSapphire

Remake dos clássicos Ruby e Sapphire lançados para o Game Boy Advanced, os gráficos lembram bastante o apresentado por Pokémon X e Y e vão apresentar o belo universo de um dos jogos mais clássicos da franquia Pokémon. Para quem ainda não os conhece, em breve no 3DS.

 

Bayonetta 2

Bayonetta retorna para o segundo jogo da franquia da Platinum agora de forma exclusiva no Wii U. O trailer tem bastante ação, já marca da série, e tanto a movimentação quanto os gráficos mostrados, agradaram. Duas adições que achei bem legal, sendo a primeira a inclusão do primeiro Bayonetta ao comprar o jogo e por fim os trajes da Nintendo de Peach, Link e Samus para a heroína.

 

Hyrule Warriors

Jogos neste estilo com hordas e mais hordas de inimigos agradam a um público específico que gosta destas características, mas a inclusão do mundo de The Legend of Zelda neste estilo, pode trazer fãs da série a jogarem Hyrule Warriors.

Disseram que o jogo agradará tanto aos fãs de Zelda quanto aos fãs de Dynasty Warriors e isso é algo que realmente espero. A adição de vários personagens jogáveis é muito válida, além da possibilidade de dois jogadores sem divisão de tela, sendo um no gamepad e outro na TV. O jogo foi confirmado para lançamento no dia 26 de setembro.

 

Kirby and the Rainbow Curse

O jogo utiliza o mesmo conceito de Kirby: Canvas Curse lançado para o DS em 2005, achei legal o conceito do gráfico em “massinha”. O jogo aparenta ser simples, mas não é com belos puzzles a serem resolvidos.

 

Xenoblade Chronicles X

O RPG desenvolvido pela Monolith Soft lembrou bastante Xenosaga, mais sem muitos detalhes revelados ainda, aguardemos mais gameplays e informações futuras.

 

Mario Maker

Sabe aqueles mods impossíveis feitos em cima de SMB que você fala “meu Deus, como vou passar disso?”, agora você pode ser o programador malvado que desenvolve elas “MUAHAHAHAHA”.

Mario Maker é um editor de fases em que você pode exercer toda a sua criatividade para fazer dos níveis mais fáceis aos mais insanos possíveis, tendo ainda a possibilidade de utilizar os gráficos clássicos do NES ou os gráficos do New Super Mario Bros para divertir-se em suas criações.

Um detalhe bem legal do trailer foi o mata-mosca de Mario Paint em uma parte do trailer, saudade do meu Super Nes!

 

Splatoon

À primeira vista achei o conceito do jogo bem estranho, mas depois de entender sua mecânica, achei bem legal e ótima ideia. Splatoon divide 8 jogadores em 2 times em um multiplayer online, as equipes precisam literalmente pintar a maior área possível e quem conseguir vence a batalha. Uma coisa incrível é a possibilidade de se transformar e você pode nadar na sua área de tinta e ter melhor movimentação.

O jogo está previsto (como quase tudo da Nintendo) para 2015 e promete.

 

Star Fox

O game tinha sido confirmado pelo próprio Miyamoto em entrevista à revista Time e mais detalhes eram esperados, mas apenas nosso querido nipônico apareceu jogando com um “blur” ao fundo na tela deixando todos mais curiosos ainda.

Mais detalhes do game, assim como muita coisa da Nintendo deve aparecer ainda, então acompanhe nossa cobertura da E3!

 

Fontes: Tecnoblog, Gamesfoda e Gamespot

Tags: , , , , , , , ,


About the Author

Gamer Girl, Trophy Hunter, meio estressada quando joga, meio tímida e envergonhada, mas continuo sendo uma pessoa super kawaii (quando são comigo ^^).



Back to Top ↑
  • GameNews #25 – Recall Nier, Super Mario Run, Nintendo Switch e Jogos Brasileiros

  • Curtam nossa fanpage no Facebook

  • Sigam-nos no Twitter


  • Curta nossa fanpage no Google +

    Sigam-nos

    Curta nossa fanpage

  • ReportGamerTV

  • Sponsors


  • Nossas Badges



  • Parceiros







  • Cobertura ReportGamer na BGS 2015

  • Recomendados







  • Podcast GameNews