Nintendo Switch

Published on fevereiro 2nd, 2017 | by Leandro Garcia

Switch no Brasil? Nintendo registra equipamento na Anatel

Gamers bom dia,

A Nintendo saiu do Brasil no início de 2015, suspendendo a distribuição de todos os seus produtos no país, assim como qualquer assistência técnica oficial em terras brazucas. Entretanto, depois do fracasso do Wii U, a empresa voltou a ser evidência nos últimos meses, graças ao seu próximo console, o Switch. Até o momento, porém, não há nenhuma informação se ele sairá no Brasil, mas um registro de homologação recente no site da Anatel pode dar uma esperança para os fãs da Big N. A Nintendo of America fez um registro na seção de Setor Regulado da Anatel que controla todos os dispositivos que contam com tecnologias wireless (Wi-Fi, bluetooth ou 3G/4G) – que data do dia 2 de janeiro de 2017, poucos dias antes do anúncio mundial do console, que chega às lojas em março. O documento lista um produto chamado “iTach Flex WiFi”, produzido pela empresa Global Caché (fornecedora de componentes de rede para o 3DS), e que é descrito como um Transceptor de Radiação Restrita.

Registro da Nintendo feito na Anatel no dia 2 de janeiro de 2017.

A listagem ainda apresenta algumas fotos do transceptor, mas não dá maiores informações sobre qual será o uso deste dispositivo. O que se sabe é que o Switch terá tecnologias de conectividade como Wi-Fi e Bluetooth, o que pode ser relacionado com o registro. Registro da Nintendo feito na Anatel no dia 2 de janeiro de 2017. (Foto: reprodução/ Canaltech) Outros dois registros foram feitos pela Nintendo em dezembro. Em um deles, que data do dia 29 de dezembro, outro modelo, fabricado pela brasileira Sintrex, transceptor foi homologado. Completando a lista de registros recentes, vem um do dia 16 de dezembro, em que a Anatel homologou um “Transmissor para Serviço Auxiliar de Radiodifusão TV” para a Nintendo.

Listagens recentes da Nintendo feitas junto à seção de Setor Regulado da Anatel

Listagens recentes da Nintendo feitas junto à seção de Setor Regulado da Anatel. (Foto: reprodução/ Canaltech) Claro que tudo isso não passa de especulação, mas levando em consideração que estes são os primeiros registros da Nintendo desde fevereiro de 2014, isso é suficiente para levantar suspeitas sobre um possível retorno da Big N para o Brasil – e provavelmente o hype do Switch pode ser um gatilho para isso. A Nintendo já declarou abertamente que não descarta a possibilidade de retornar ao país. Em junho do ano passado, em uma entrevista ao site UOL jogos, Bernardo Guzman-Blanco, um dos executivos responsáveis pela Nintendo na América Latina, afirmou que o Brasil continua no radar da empresa. “Nunca paramos de pensar no Brasil desde que saímos do país no começo de 2015. Ainda estamos olhando para nossos fãs lá. Acompanhamos suas vozes nas redes sociais, ainda visitamos sites e fóruns brasileiros. Estamos trabalhando para encontrar o melhor jeito de voltar ao Brasil com nossos produtos”, comentou o executivo. De qualquer forma, até o momento nada foi confirmado. O que se sabe oficialmente é que o Nintendo Switch chegará ao mercado internacional em 3 de março, trazendo em seu lineup de estreia um dos jogos mais esperados do ano: The Legend of Zelda – Breath of The Wild. Lá fora, o console custará US$ 299 – aqui no Brasil, sites de importadores estão vendendo o console na casa dos R$ 2 mil.

[   ]’s
Fontes: GameVicio / Canaltech

Tags: , ,


About the Author

Um gamer clássico que adora postar notícias e comentar com seu mundinho gamístico com todos!!!



Back to Top ↑
  • GameNews #25 – Recall Nier, Super Mario Run, Nintendo Switch e Jogos Brasileiros

  • Curtam nossa fanpage no Facebook

  • Sigam-nos no Twitter


  • Curta nossa fanpage no Google +

    Sigam-nos

    Curta nossa fanpage

  • ReportGamerTV

  • Sponsors


  • Nossas Badges



  • Parceiros







  • Cobertura ReportGamer na BGS 2015

  • Recomendados







  • Podcast GameNews